Vai dar no Jornal Nacional: conversa gravada

“O Ministério Público (MP) está investigando denúncia de que o prefeito de Cabo Frio, Marquinhos Mendes (PSDB), teria tentado subornar integrante do PT da cidade para apoiá-lo na disputa pela reeleição. A denúncia foi feita por Abílio César Bernardino, 41 anos, militante petista há mais de 20, que gravou uma conversa com o prefeito.

As negociações envolveram um cargo comissionado na prefeitura, com salário de R$ 5 mil por mês, aumento salarial para a mulher de Abílio, que é servidora municipal, e a doação de material de construção para reforma da casa do petista. Mendes ainda teria se comprometido a contratar, pelo prefeitura, 10 pessoas indicadas por Abílio, com salários de R$ 450 cada.

A conversa do tucano com o petista teria ocorrido dia 20, cinco dias antes da convenção do PT de Cabo Frio que decidiu pela aliança com o PSDB. Abílio disse que foi para o encontro decidido a gravar o diálogo. "Sabia que ele ia me propor alguma coisa e precisava de provas", justificou ele. No dia seguinte, Abílio denunciou o caso ao MP. A assessoria do prefeito informou que ele vai aguardar a decisão do MP.”
O Dia
Matéria Completa, ::Aqui::

Comentários