Presidentes sul-americanos se encontram em Brasília para oficializar a Unasul

“Chefes de Estado sul-americanos se encontram amanhã (23), em Brasília, para uma reunião de cúpula extraordinária da União de Nações Sul-americanas (Unasul). Está prevista a presença de todos os presidentes, com exceção do uruguaio Tabaré Vazquez, que enviará um representante.

A reunião ordinária estava marcada para Cartagena, na Colômbia, mas não ocorreu por causa da crise diplomática entre Colômbia, Equador e Venezuela, decorrente da invasão do território equatoriano por militares colombianos para atacar um acampamento das Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia (Farc).

A Colômbia, que a princípio deveria assumir a Presidência pró-tempore do bloco, não o fará. O posto será ocupado pelo Chile, cuja presidente, Michelle Bachelet, vai discursar na cerimônia de abertura, assim como o boliviano Evo Morales, que lhe passará a Presidência, e o anfitrião Luiz Inácio Lula da Silva.

O início da cerimônia está previsto para 10h15, no Centro de Convenções Ulisses Guimarães. Às 13h, haverá um almoço para os chefes de Estado e suas delegações no Ministério das Relações Exteriores, mesmo local da entrevista coletiva, marcada para as 15h30.”
Roberta Lopes, Agência Brasil
Matéria Completa, ::Aqui::

Comentários