Para jornalistas, oposição deu 'tiro no pé' e Dilma 'venceu'

“Dilma Roussef desafinou a festa da oposição ao governo Lula. Na opinião de jornalistas e blogueiros, o que houve nesta quarta-feira (7), na Comissão de Serviço e Infra-Estrutura do Senado, foi um baile da ministra da Casa Civil sobre senadores do PSDB e do Democratas (ex-PFL).

"São 11h30min e a ministra Dilma Rousseff está dando um banho", adiantou a colunista tucana Eliane Cantanhede, da Folha, que apontou logo o responsável pelo desastre: "É o Agripino". Àquela altura, a grande mídia já estava fula com o vilão do dia - o senador José Agripino Maia (DEM-RN).

Em recente entrevista na Folha de S.Paulo, Dilma declarou que mentiu nos porões da ditadura militar (1964-1985) para salvar a vida de seus companheiros. Tinha apenas 19 anos e estava sob tortura. Presa em seguida, ainda na mocidade, recusou-se a delatar quem quer que fosse, pois estava do lado da democracia, combatendo um regime totalitário e impopular.

Agripino, um inconfundível filhote desse período ditatorial, insinuou que não via diferença entre uma sessão de tortura e um depoimento ao Senado. Insinuou mais: se Dilma havia mentido diante do regime militar, teria tudo para repetir o gesto diante dos atuais senadores da República. Um ato falho para a história.”
André Cintra, Vermelho.org
Matéria Completa, ::Aqui::

Comentários