Não deu no Jornal Nacional: Justiça Federal denuncia 40 por formação de quadrilha no RS

“A juíza federal Simone Barbisan Fortes aceitou denúncia oferecida pelo Ministério Público Federal contra 40 pessoas acusadas de desviar cerca de R$ 44 milhões do Detran. Entre os acusados de liderar a quadrilha, estão políticos do PSDB, PP, PMDB e PTB e um dos coordenadores da campanha de Yeda Crusius em 2006.

A juíza da 3ª Vara da Justiça Federal de Santa Maria (RS), Simone Barbisan Fortes, aceitou, nesta terça-feira (27), a denúncia contra 40 das 44 pessoas indiciadas pelo Ministério Público Federal, acusadas de envolvimento no desvio de cerca de R$ 44 milhões do Detran/RS. A juíza também informou que está suspenso o sigilo sobre o processo, excluindo-se o sigilo bancário e fiscal dos denunciados, além de parte dos conteúdos de escutas telefônicas. Assim, a peça de denúncia elaborada pelo Ministério Público Federal torna-se pública a partir de hoje. Os bens de todos os indiciados pela Polícia Federal seguirão bloqueados. Os réus começarão a ser ouvidos no dia 19 de agosto.

Os quatro nomes excluídos da denúncia foram: Ronaldo Etchechury Morales (ex-presidente da Fatec), Luis Felipe Tonelli de Oliveira, Sérgio de Moraes Trindade e Jorge Alberto Viana Hossler. Simone Barbisan Fortes considerou que não havia indícios suficientes contras essas pessoas.

Em novembro de 2007, durante a investigação, com a atuação conjunta da Polícia Federal e do Ministério Público, 13 pessoas foram presas, suspeitas de superfaturar os preços dos contratos firmados entre o Detran/RS e as fundações, para a realização de exames de direção (necessários à habilitação dos condutores de automóveis). Entre elas, políticos do PP, PSDB, PMDB e PTB e um dos coordenadores da campanha eleitoral de Yeda Crusius (PSDB), em 2006 (Lair Ferst).”
Marco Aurélio Weissheimer, Carta Maior / Foto: Lair Ferst, coordenador da campanha de Yeda Crusius
Matéria Completa, ::Aqui::

Comentários

Anônimo disse…
Sem dúvidas, o PSDB no Brasil é uma quadrilha organizada em 3 escalões... assim como em Goiás existe uma quadrilha liderada por Marconi Perillo!