Na Colômbia Pode?

“No ano passado, durante a campanha do plebiscito na Venezuela, a mídia acusava o presidente Hugo Chávez de querer se perpetuar no poder. O resultado do plebiscito de dezembro se conhece.

De alguma forma, por tanta insistência dos veículos de comunicação, o tema concorrer a um terceiro mandato ou mais do que isso ficou associado à ditadura. Mas aí, como o presidente Álvaro Uribe começou a se interessar em concorrer a um terceiro mandato, tal possibilidade passou a ser analisada de uma forma diversa de antes. Claro, Uribe e Chávez são duas figuras políticas totalmente distintas. A prática de Uribe demonstra que ele é um aliado incondicional de Washington, na base do que é bom para os Estados Unidos é bom para a Colômbia. Já Chávez é o capeta do eixo do mal...

E aqui no Brasil, muitos analistas e políticos acusaram o Presidente Luiz Inácio Lula da Silva de estar pensando num terceiro mandato. O deputado Devanir Ribeiro, do PT-SP, passou a defender a hipótese de Lula concorrer a uma nova eleição presidencial. A tese foi rejeitada pelo próprio Presidente da República e outros próceres do PT. FHC, o presidente que conseguiu a aprovação pelo Congresso da reeleição, pode-se imaginar de que forma, entrou no circuito, dizendo que Lula se desmoralizaria se apoiasse a proposta.”
Mário Augusto Jakobskind, Direto da Redação
Artigo Completo, ::Aqui::

Comentários