Lula dirá na FAO que País terá metas de produção de alimentos

“O presidente Luiz Inácio Lula da Silva informará, na sede da FAO, na próxima segunda-feira, em Roma, que o governo estabelecerá metas de produção de alimentos para enfrentar a crise do desabastecimento. Em reunião no Palácio do Planalto na manhã de hoje para afinar o discurso que fará na Europa, o presidente e sete ministros avaliaram, a partir de uma série de relatórios, que a crise na área de alimentos vai durar de cinco a dez anos, mas que o Brasil está preparado para compensar parte do déficit produtivo.

No discurso na FAO, Lula ressaltará a diversidade da lavoura brasileira e o fato de que a produção de alimentos no País aumentou nos últimos oito anos, período em que foi registrado déficit de alimentos no mundo. "O papel do Brasil nesse contexto cresce muito", disse, em entrevista à Agência Estado, o ministro do Desenvolvimento Agrário, Guilherme Cassel, um dos participantes do encontro.

"Na reunião, o governo avaliou a crise de alimentos e os impactos na inflação", completou o ministro. "Há um consenso de que o Brasil está em condições cômodas, com aumento de exportação de alimentos, uma agricultura produtiva e uma agricultura familiar forte."
Leonencio Nossa, Agência Estado
Matéria Completa, ::Aqui::

Comentários