Os democratas também ficaram incomodados com o fato da direção do PSDB ter liberado a alianças com inimigos em plano nacional. Expectativa é de que o PT e PSDB vão tentar se coligar em cerca de 200 cidades do país nas eleições de outubro.
– É uma situação curiosa, mas cabe a cada partido de acordo com seu plano político, com seu cenário local definir isto – desconversa o líder do DEM no Senado, José Agripino Maia (RN).
Apesar de tratarem o tema com discrição para não acirrar os ânimos publicamente, líderes democratas reconhecem nos bastidores uma possível candidatura própria em 2010.
– Os tucanos não cedem espaço. José Serra (governador de São Paulo) e Aécio (Neves, governador de Minas Gerais), já estão no páreo então não há porque não partir para um vôo solo. E isso já é uma discussão real no partido – diz um integrante da Executiva do DEM que pediu para não ser identificado.”
Jornal do Brasil
Matéria Completa, ::Aqui::
----------------------------------------------
Direção do DEM quer Serra bem longe da campanha de Alckmin
“A direção do DEM proporá à cúpula do PSDB uma neutralidade por parte de José Serra em relação à campanha pela prefeitura de São Paulo em 2008, informa o blog do Josias de Souza.
O presidente nacional do DEM, deputado Rodrigo Maia (RJ), declarou que Serra deveria seguir o exemplo do presidente Lula, que evitará fazer campanha para um ou outro candidato nos municípios onde haja divisão entre os partidos da base de apoio ao governo. Serra, provável candidato a 2010 em parceria PSDB-DEM, ficaria, assim, impedido de comparecer a palanques acompanhando seu companheiro partidário Geraldo Alckmin.”
Folha Online
Matéria Completa, ::Aqui::
Comentários