A espera do apoio que não veio e nem virá

“Os democratas esperavam, mas não encontraram, apoio tucano, nas eleições municipais do Rio de Janeiro, em Porto Alegre, Florianópolis, Salvador, Aracaju, Recife, Fortaleza, Manaus, Belém, Palmas, Rio Branco, Boa Vista e Macapá. O que também chama mais atenção do DEM é que há casos de municípios em que o PSDB não tem um concorrente, mas também não pretende dividir o palanque.

Os democratas também ficaram incomodados com o fato da direção do PSDB ter liberado a alianças com inimigos em plano nacional. Expectativa é de que o PT e PSDB vão tentar se coligar em cerca de 200 cidades do país nas eleições de outubro.

– É uma situação curiosa, mas cabe a cada partido de acordo com seu plano político, com seu cenário local definir isto – desconversa o líder do DEM no Senado, José Agripino Maia (RN).

Apesar de tratarem o tema com discrição para não acirrar os ânimos publicamente, líderes democratas reconhecem nos bastidores uma possível candidatura própria em 2010.

– Os tucanos não cedem espaço. José Serra (governador de São Paulo) e Aécio (Neves, governador de Minas Gerais), já estão no páreo então não há porque não partir para um vôo solo. E isso já é uma discussão real no partido – diz um integrante da Executiva do DEM que pediu para não ser identificado.”
Jornal do Brasil
Matéria Completa, ::Aqui::

----------------------------------------------

Direção do DEM quer Serra bem longe da campanha de Alckmin

“A direção do DEM proporá à cúpula do PSDB uma neutralidade por parte de José Serra em relação à campanha pela prefeitura de São Paulo em 2008, informa o blog do Josias de Souza.

O presidente nacional do DEM, deputado Rodrigo Maia (RJ), declarou que Serra deveria seguir o exemplo do presidente Lula, que evitará fazer campanha para um ou outro candidato nos municípios onde haja divisão entre os partidos da base de apoio ao governo. Serra, provável candidato a 2010 em parceria PSDB-DEM, ficaria, assim, impedido de comparecer a palanques acompanhando seu companheiro partidário Geraldo Alckmin.”
Folha Online
Matéria Completa, ::Aqui::

Comentários