Especialistas destacam forte dinamismo econômico brasileiro

“O prêmio Nobel de Economia de 2006, o professor Edmund Phelps, reafirmou, ontem, que a política de dinamismo, inclusão social e desenvolvimento são os três pilares básicos para a construção de uma sociedade justa, e que o Brasil, hoje, tem bastante dinamismo econômico e deve aproveitar o momento com forte demanda mundial pelas commodities para crescer.

Segundo Phelps, que participou ontem do 20º Fórum Nacional no Banco Nacional de Desenvolvimento Social (BNDES), o que mede o dinamismo econômico não é o crescimento do PIB, e sim os avanços de produtividade, que permitem a inovação nas empresas e a um maior nível de satisfação dos trabalhadores.

Para Roger Cohen, colunista do New York Times, o Brasil dispõe dos quatro elementos necessários a uma alquimia econômica. Segundo Cohen, o futuro do país é agora, pois centenas de milhões de pessoas saíram da linha da pobreza. "Muita gente está experimentando carne e café", disse.

O colunista ressaltou, também, a abundância de recursos naturais do Brasil, que é um ativo valorizado e beneficiará a demanda mundial: "um mundo faminto por alimentos e energia", destacou.”
Cláudia Dantas, Ludmilla Totinick / Jornal do Brasil
Matéria Completa, ::Aqui::

Comentários