Em blog, José Dirceu critica "conivência da imprensa" em relação à vazamento de dossiê

“O ex-ministro da Casa Civil e deputado cassado José Dirceu criticou a imprensa em seu blog nesta segunda-feira (12), e negou a existência do dossiê sobre gastos do governo FHC. "Houve, sim, um factóide típico dos tempos em que vivemos", afirmou.

Ele também atacou a oposição e o senador Alvaro Dias (PSDB-PR), que, segundo ele, esconderam informações sobre o vazamento do dossiê.

"O cinismo e o ódio da oposição não têm limites. Mas, registre-se, e vamos deixar isso muito claro, esses sentimentos só sobrevivem, e nessa proporção, pela conivência e apoio da nossa mídia (...) O absurdo dessa posição é total e maior pelo fato de a mídia, contestá-la sem questionar, uma vez que a imprensa sabe de onde e de quem partiu o vazamento ilegal e criminoso (...) Quem tinha a informação e não assumiu que a divulgou foi a oposição, o senador tucano Álvaro Dias", aponta o ex-ministro.

Dirceu afirma que, mesmo que fique provado que o informante sobre os dados da Casa Civil tenha sido o assessor José Aparecido Nunes, "isso não exclui Álvaro Dias, André Fernandes e a oposição de suas responsabilidades no caso, já que todo o tempo, para organizar a campanha contra o governo e a ministra, subtraíram do país o que sabiam sobre a origem das informações ditas sigilosas".
Portal Imprensa / Redação
Matéria Completa, ::Aqui::

Comentários