O episódio mais recente teve início em novembro do ano passado, quando a PF deflagrou a Operação Rodin, desmantelando um suposto esquema de fraude que teria desviado R$ 44 milhões do Detran. Aliados de Yeda foram presos, entre eles o então presidente do órgão, Flávio Vaz Netto, e o tucano Lair Ferst, apontado como figura-chave do suposto esquema.
Ferst já integrou a Executiva Estadual do PSDB. O escândalo se desdobrou em uma CPI na Assembléia Legislativa. Ao depor, o deputado federal Enio Bacci (PDT), ex-secretário da Segurança, afirmou que avisara a governadora sobre irregularidades no Detran --o que foi negado pelo Palácio do Piratini.”
Craciliano Rocha, Folha Online
Matéria Completa, ::Aqui::
---------------------------------------
“O ex-governador de São Paulo Geraldo Alckmin (PSDB) reiterou neste sánado (24) ter certeza de que sua candidatura à Prefeitura de São Paulo terá o apoio do governador José Serra e da maioria dos tucanos. Pois sua eleição como prefeito de São Paulo, argumentou fortaleceria a posição do partido nas eleições de 2010. "A candidatura para presidente é diferente", disse, destacando que sua prioridade será unir o partido em torno de um nome comum.
Nas eleições municipais, no entanto, Alckmin rejeitou integrar uma chapa com o prefeito Gilberto Kassab, do DEM. Para Alckmin, o racha no partido, que opõe os favoráveis a uma candidatura própria na capital paulista e os que preferem apoiar o atual prefeito, é apenas uma "pequena lasca", que não impedirá a indicação do seu nome.”
JC Online / AE
Matéria Completa, ::Aqui::
Comentários