Agressão

“A declaração do presidente Lula de que a Amazônia pertence ao povo brasileiro representou a atitude de um dignitário cuja nação vem sofrendo constantes ameaças à sua integridade. Não é mais possível tolerar a ingerência de organizações que representam interesses intervencionistas de alguns Estados da comunidade internacional.

Certas organizações não governamentais (ONGs), estreitamente vinculadas a objetivos desestabilizadores, provocadores mesmo, iniciaram uma sucessão de acontecimentos insuflando os povos indígenas, com o intuito de criar um ambiente mundial contra o Brasil.

Ao mesmo tempo, surge uma série de reportagens, oriundas principalmente dos EUA e da Inglaterra, repondo na ordem do dia a velha e surrada tese de que a Amazônia é um patrimônio da humanidade, e portanto, deve ficar sob a guarda de um conjunto de vários países.

Não é por acaso que nesse exato contexto surge a polêmica sobre a demarcação contínua, em áreas de nossas fronteiras, da reserva Raposa Serra do Sol. Caso isso venha a acontecer, abriríamos um perigoso flanco à presença de tropas estrangeiras em nosso território, sob o pretexto da proteção às comunidades indígenas, falsamente ameaçadas pelo povo brasileiro.”
Eduardo Bomfim, Vermelho.org
Artigo Completo, ::Aqui::

Comentários