PSDB descarta governador mineiro

“Reportagem de Kennedy Alencar, publicada na edição desta terça-feira (22) da Folha, informa que o ex-presidente Fernando Henrique disse ao governador mineiro que prefere o governador José Serra (SP) na disputa interna do PSDB pela candidatura presidencial de 2010.

De acordo com a reportagem, essa declaração desencadeou uma onda de aproximação entre o governador e o PMDB. É que o PMDB teria lhe oferecido a possibilidade de sair candidato a presidente em 2010 pela legenda.

Confirmando o que o Novojornal já tinha noticiado há mais de duas semanas, a reportagem informa que FHC teria defendido que o PSDB tivesse uma chapa puro-sangue com Serra na cabeça e o governador mineiro na vice.

As insatisfações com o governador mineiro iniciaram com sua aproximação, há seis anos, de Itamar Franco - opositor ferrenho de FHC. O governador mineiro praticamente entregou ao grupo de Itamar a Cemig, a Copasa e o BDMG.

Segundo críticos da postura do governador de Minas, o chefe do Executivo desenvolve uma estratégia de aliança com opositores do PSDB nacional. Não são poucos os membros do PT que ocupam cargos no governo de Minas Gerais.

De acordo com estes opositores, o governador de Minas passou a desenvolver um projeto político pessoal, pouco se importando com questões de ordem partidária. Ainda acusam o governador de comandar sua base no Congresso Nacional apenas na defesa de seus interesses, mesmo quando se tratava de questões maiores e programáticas. Acusam a bancada mineira, ligada ao Palácio da Liberdade, de ser uma “linha auxiliar” do Palácio do Planalto.”
Novojornal
Matéria Completa, ::Aqui::

Comentários