Mais uma força para as exportações

“Pela primeira vez, brasileiro é eleito para associação mundial de agências de investimentos

Aumentar a participação brasileira no comércio mundial – hoje em 1,2% – com parcerias e associações entre agentes financeiros internacionais e investidores privados é uma das principais metas do economista Alessandro Teixeira, presidente da Agência Brasileira de Promoção de Exportações (Apex), e protagonista recente de algo inédito no mundo: acaba de ser eleito, em Acra, Gana, como primeiro representante de um país emergente para a presidência da Associação Mundial de Agências de Investimento (Waipa, na sigla em inglês) que congrega 226 entidades de 156 países do mundo.

Bacharel em Ciências Econômicas pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul, mestre em economia latino-americana pela USP e doutor em competitividade tecnológica e industrial pela Universidade de Sussex, na Inglaterra, Alessandro Teixeira tem um enfoque otimista sobre o momento econômico brasileiro.

– Com exceção da China, são poucos os países que vivem uma fase tão favorável, acumulando taxas de crescimento tão expressivas como o Brasil. Adotamos, não de agora, é verdade, uma estratégia de diversificação comercial tão bem executada que conseguiu separar o país da crise americana – afirmou.”
Ubirajara Loureiro, Jornal do Brasil
Matéria Completa, ::Aqui::

Comentários