Disputa por apoios em SP vira ante-sala da eleição de 2010

“A eleição para prefeitos e vereadores é daqui a alguns meses, mas nas conversas para articular alianças para as eleições municipais de 2008 em São Paulo, os acordos que realmente "contam" são para 2010. Foi com base nesse entendimento que foi negociado o apoio, oficializado nesta quinta-feira (24), do PMDB de Orestes Quércia ao DEM do prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab, que tentará a reeleição.

Quércia condicionou o apoio do PMDB paulista ao candidato do DEM ao apoio recíproco dos demos à sua candidatura a senador em 2010. Quércia já tentou se eleger senador em 2002, mas fracassou.

Na reunião desta quinta-feira, na sede do diretório estadual do PMDB, onde foi oficializado o acordo com Kassab, Quércia voltou a esticar o assunto para 2010 e sugeriu que a aliança entre PMDB e DEM na capital paulista seria o prenúncio de um possível acordo com José Serra em 2010.

"Se PMDB não tiver candidato [próprio], o Serra é uma alternativa. Já foi candidato do PMDB uma vez. Porque não?", respondeu Quércia ao ser questionado sobre um eventual apoio a Serra nas eleições presidenciais de 2010.

Mas Quércia há tempos não fala mais em nome do PMDB nacional, perdeu autoridade política após sucessivas derrotas eleitorais. Ainda assim, este tipo de especulação agita os bastidores do mundo político.”
Vermelho.org
Matéria Completa, ::Aqui::

Comentários