Milagre do crescimento

“Com recorde de investimentos, sociedades superam metas

No ano em que o Brasil comemora a entrada de US$ 33,4 bilhões em investimento estrangeiro direto, valor que não foi alcançado nem na época das privatizações, a alegria dos especialistas em Direito Empresarial ultrapassa até a do presidente Lula. Não há quem reclame do ano de 2007. Influenciadas principalmente pelo crescente volume de fusões e aquisições, as sociedades de advogados atingiram as suas metas e, mais, cresceram.

Em 2006, a economia do país já dava sinais de estabilidade. Desde lá os advogados começaram os preparativos para o iminente boom de investimentos estrangeiros e de demanda. No geral, a área societária dos escritórios foi a que recebeu mais atenção. E não foi em vão.

Neste ano, o controle da inflação, a estabilidade da moeda, a queda dos juros e o grande fluxo de capitais só trouxeram benefícios para a advocacia empresarial. Essa é a opinião de Antonio Corrêa Meyer, presidente do Cesa (Centro de Estudos das Sociedades de Advogados). “O país vai bem, obrigado. O momento é favorável ao desenvolvimento econômico, o que gera grande demanda de serviços jurídicos.”
Lilian Matsuura, Consultor Jurídico
Matéria Completa, ::Aqui::

Comentários