Lula é o mais bem avaliado dos últimos 20 anos

“Uma nova pesquisa do instituto Brasmarket vem consolidar a percepção da fortaleza que cerca a imagem do presidente Luiz Inácio Lula da Silva no final do seu quinto ano de mandato. O levantamento feito na capital paulista aponta o petista como o melhor presidente desde a redemocratização e mostra uma vantagem para Lula mesmo em temas espinhosos como a prorrogação da Contribuição Provisória sobre Movimentação Financeira (CPMF) e a transposição do Rio São Francisco.

Para o professor de Ciências Políticas do Centro Universitário do Distrito Federal (Unidf), Leonardo Barreto, os seguidos resultados positivos para o presidente decorrem de seu estilo de liderança. "Ele é um líder carismático e nesses casos escapolem fatores racionais das análises das pessoas. Elas acreditam que a capacidade do líder está acima de todas as coisas", diz.

Barreto afirma que o mito Lula vai criar grandes dificuldades para quem tiver a missão de substituí-lo a partir de 2011. "Ele é tão forte que é difícil ver um sucessor. Conseguimos enxergar candidatos a presidente, mas ninguém com a dimensão dele", afirma.”
Eduardo Bresciani, DCI
Pesquisa Completa, ::Aqui::

Comentários