Aprovação ao governo Lula atinge maior nível de 2007, aponta CNI/Ibope

“Pesquisa CNI/Ibope divulgada nesta quarta-feira mostra que a aprovação ao governo Luiz Inácio Lula da Silva atingiu o maior nível de 2007 neste final de ano. A avaliação positiva do governo subiu de 48% em setembro para 51% em dezembro.

De acordo com o levantamento, a avaliação regular do governo caiu de 32% para 31%, e a avaliação ruim ou péssimo também recuou de 18% para 17%, mas dentro da margem de erro, que é de dois pontos percentuais para mais ou para menos.”
Folha Online
Matéria Completa, ::Aqui::

---------------------------

A realidade versus a ficção “neo-realista” da mídia corporativa

“O diretor de Relações Institucionais da CNI, Marco Antonio Guarita, afirmou hoje que a alta nos indicadores de popularidade no governo Lula refletem as melhores expectativas em relação ao futuro da economia, a percepção de um noticiário menos desfavorável ao governo e, mais importante, a avaliação da população de que a vida melhorou nos últimos dois anos.

"Houve um revigoramento dos índices de aprovação do governo", afirmou. Segundo Guarita, a perspectiva mais favorável em relação à economia pode ser explicada com dados como o crescimento do PIB, divulgado hoje pelo IBGE. "É um indicador importante que ajuda a população a construir uma percepção positiva sobre a economia", afirmou. "A população vive com a realidade", acrescentou.”
Fabio Grander Agência Estado
Matéria Completa, ::Aqui::

Comentários