Varejo prevê a maior expansão dos últimos 10 anos, aponta instituto

“O varejo brasileiro tem motivos de sobra para comemorar 2007 e os números comprovam o ótimo desempenho. No ano, o setor registrou um crescimento de 12% no faturamento total das empresas e projeta uma expansão de 9,2% em relação a 2006. O resultado equivale ao maior crescimento do varejo nos últimos dez anos, de acordo com informações do Instituto para Desenvolvimento do Varejo (IDV).

A expansão do varejo segue uma trajetória ascendente. Em 2006, o setor obteve crescimento de 6,3% em relação a 2005, segundo o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), ritmo alcançado e já superado no terceiro trimestre deste ano.

Ainda com dados das 28 empresas associadas ao IDV (correspondentes a 27% de todo o varejo brasileiro), que representam diversos setores, por exemplo, vestuário (Renner, Riachuelo, C&A), material de construção (Telhanorte, C&C - Casa&Construção, Leroy Merlin), alimentos (Bob´s, McDonald´s, Grupo Pão de Açúcar), entre outros, o número de lojas das redes aumentou 7,4%, ou 9.436 unidades, em todo território nacional e a área total das lojas (m2) foi ampliada em 11% em relação a 2006.”
Felipe Oda, DCI
Matéria Completa, ::Aqui::


Comentários

Unknown disse…
GOVERNO LULA
Taxa de desemprego cai para 8,7% em outubro, segunda menor da história

RIO DE JANEIRO (Reuters) -
A taxa de desemprego no país em outubro foi a segunda menor já registrada, de acordo com levantamento do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).O desemprego atingiu 8,7% no mês passado nas seis maiores regiões metropolitanas, ante 9% em setembro
http://economia.uol.com.br/ultnot/reuters/2007/11/22/ult29u58760.jhtm

A oposição agora vai se debulhar em lágrimas. Vai dar com a cabeça na parede.
Anônimo disse…
Jussara

Nem um nem outro. É o sucesso do Plano Real implantado em 1994 (governo Itamar Franco), agora sob a patuta de Henrique Meirelles, banqueiro internacional, eleito deputado federal pelo PSDB de Goiás. O que prova que quando há união em torno de um objetivo a coisa anda.