Ex-ministro da Educação, o senador Cristovam Buarque (PDT-DF) disse que o nível de escolaridade não representa a capacidade intelectual de ninguém. "Se ele quis falar em relação ao presidente Lula, como tudo indica, foi não apenas um preconceito como um equívoco. Porque o Lula pode não ter estudado formalmente, mas ele fala português direito."
Cristovam criticou o fato de FHC e Lula não terem realizado no país uma "revolução" na educação básica do país --o que o senador considera como fundamental para o crescimento brasileiro. "Acho que foi infeliz. E aí há uma coisa que se parecem muito Fernando Henrique e Lula: os dois falam demais."
Para o líder do PT na Câmara, deputado Luiz Sérgio (RJ), a opinião do ex-presidente expressa "arrogância, preconceito e desconhecimento" dos fatos. "De forma indireta, passa o preconceito dele em relação à grande maioria do povo brasileiro que fala como o presidente Lula. Sugiro que ele faça uma comparação entre o que foi realizado no seu governo e o que vem sendo construído no do presidente Lula."
Vermelho.org / Folha de São Paulo
Matéria Completa, ::Aqui::
Comentários