Para aliados de Lula, FHC foi preconceituoso e arrogante

Líderes governistas reagiram nesta sexta-feira às declarações do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso de que os brasileiros "não podem ser liderados por quem não prioriza a educação". A frase foi interpretada por governistas como "preconceituosa", que entenderam que foi uma crítica à baixa escolaridade do presidente Luiz Inácio Lula da Silva.


Ex-ministro da Educação, o senador Cristovam Buarque (PDT-DF) disse que o nível de escolaridade não representa a capacidade intelectual de ninguém. "Se ele quis falar em relação ao presidente Lula, como tudo indica, foi não apenas um preconceito como um equívoco. Porque o Lula pode não ter estudado formalmente, mas ele fala português direito."


Cristovam criticou o fato de FHC e Lula não terem realizado no país uma "revolução" na educação básica do país --o que o senador considera como fundamental para o crescimento brasileiro. "Acho que foi infeliz. E aí há uma coisa que se parecem muito Fernando Henrique e Lula: os dois falam demais."


Para o líder do PT na Câmara, deputado Luiz Sérgio (RJ), a opinião do ex-presidente expressa "arrogância, preconceito e desconhecimento" dos fatos. "De forma indireta, passa o preconceito dele em relação à grande maioria do povo brasileiro que fala como o presidente Lula. Sugiro que ele faça uma comparação entre o que foi realizado no seu governo e o que vem sendo construído no do presidente Lula."
Vermelho.org / Folha de São Paulo
Matéria Completa, ::Aqui::


Comentários

Anônimo disse…
Mais um caso para uma pesquisa de ordem Froidiana. Colocar a figua do Tio Sam junto de FHC. A esquerda realmente tem um recalque qualquer, um problema de foro íntimo mal resolvido com os ianques. Um analista poderia ajudar.
Anônimo disse…
O pessoal do PT não aceita nenhum tipo de criticas! A frase de FHC é de uma verdade que dói! Vestiu a Carapuça? Paciência! Então agora é errado criticar abertamente um governo que não prioriza a educação por causa talvez quem sabe do pensamento do presidente eleito por este partido? E seria certo então aceitar que educação não é assim tão importante? Agora comparar o que o PT fez com o Brasil e o que o FHC fez é simples: FHC preparou o Brasil para ser uma potencia econômica e social de primeiro mundo!Consertou a economia que era um desastre! Acabou com um monte de empresas públicas cheias de Sarney e Collor! Fazendo sobrar um pouco de dinheiro no cofre!E pronto! Era só tocar o barco prá frente! E o que o PT fez? Transformou o país num bordel de corrupção de norte a sul ,com uma imensidão de gastos políticos jamis vistos. Promovendo uma verdadeira degradação na educação saúde e segurança pública!