Lula 'comeu a oposição', diz 'El País'

“Graças à sua "capacidade para intuir o que o público quer ouvir", o presidente Luiz Inácio Lula da Silva acabou "comendo a oposição, ocupando todos os espaços", afirma texto de análise publicada nesta sexta-feira na edição online do diário espanhol El País.


Um líder oposicionista do PSDB que pediu para não ser identificado disse ao jornal que seu partido está em crise de identidade, porque Lula foi se apropriando das bandeiras do partido.


"A oposição chegou a reconhecer que 'é difícil se opor a um líder como Lula, que tem do seu lado a grande massa de pobres do país', afirma o jornal, acrescentando que "o presidente é tão consciente disso que em um momento delicado de seu mandato chegou a ameaçar a oposição com 'levar o povo às ruas'".


O jornal diz que "o ex-torneiro mecânico, fundador do Partido dos Trabalhadores (PT), que o levou ao poder em 2002 sob as consignas da esquerda tradicional, soube ganhar praticamente todas as forças políticas, desde a direita até a extrema esquerda".
Portal Terra (BBC Brasil)
Matéria Completa, ::Aqui::


Comentários

Anônimo disse…
Está comprovada a minha tese. PT = PSDB. O artigo diz que Lula se apropriou das bandeiras do PSDB criando uma crise neste partido.