'Economist': Petróleo mostra que 'Deus pode mesmo ser brasileiro'

Reportagem publicada na edição desta semana na revista britânica The Economist comenta a descoberta do campo de petróleo de Tupi, num país já farto em recursos naturais, afirmando, com ironia, que “Deus pode mesmo ser brasileiro, afinal”.


“As florestas do Brasil são maiores do que as de qualquer outro. Seu solo é tão fértil que algumas árvores chegam à plena maturidade mais rápido do que as pessoas. Debaixo de seu solo há enormes depósitos minerais que são a matéria prima para o crescimento chinês de dois dígitos. O Brasil já está no caminho para se tornar uma superpotência da energia alternativa”, lista a revista.


“E como se provasse o dito popular de que ‘Deus é brasileiro’, agora parece que há bilhões de barris de petróleo a mais do que se pensava antes sob as águas profundas da costa brasileira”, diz a reportagem.


A Economist observa que a exata dimensão do novo campo ainda é desconhecida, mas que se as estimativas da Petrobras estiverem corretas, já seria maior do que todas as reservas da Noruega e representam a segunda maior descoberta de petróleo no mundo em duas décadas.”
Da BBC Brasil (Lula Autor: Stegun)
Matéria Completa, ::Aqui::


Comentários

Anônimo disse…
O que adianta toda esta riqueza natural, toda esta pujança, se temos governos incompetentes que só procuram atender a seus próprios interesses, satisfazer seus egos e suas megalomanias, enquanto o povo passa por privações, necessidades e misérias? O que adianta tudo isto com milhões morando em favelas, morando na roça, sem estradas seguras, sem educação decente para os filhos, sem seguridade social que proporcione uma aposentadoria digna, sem atendimento médico que não trate as pessoas como bichos fazendo que se internem nos corredores, dormindo em cima de macas, no chão, em cima de pias. Enquanto isto, os governantes criam empregos para seus afilhados, distribuem cargos nas estatais para garantir apoio de aliados, compram apoio no congresso com verbas públicas, criam programas socieais que não dignificam o homem e não se importam com o povo. Arregimentando imprensa chapa branca para denfender seus interesses e apresentar uma imagem distorcida deles para o povo. Deus é brasileiro sim, mas os brasileiros, principalmente os governantes, não estão sabendo retribuir seguindo os ensinamentos de Cristo de amor e de misericórdia para com o próximo. Como disse Jesus Não há maior cego do que aquele que não quer ver.