O valerioduto do PSDB

“O julgamento do STF no caso do “mensalão” pode não ter sido político, mas o da mídia é. Agora que a origem do valerioduto está chegando ao Supremo, a mãe de todos os escândalos é tratada como mensalão “mineiro”, e não tucano

Depois de acolher a maioria das denúncias do procurador-geral da República no caso do “mensalão”, é inevitável que o Supremo Tribunal Federal (STF) também aceite as denúncias contra os envolvidos no “escândalo do valerioduto”, incluindo altas figuras do PSDB, como o senador Eduardo Azeredo, ex-presidente do partido, e o governador de Minas, Aécio Neves.

Foi na campanha de Azeredo ao governo de Minas em 1998 que Marcos Valério criou o engenhoso esquema de camuflar com empréstimos bancários as doações de caixa dois de empreiteiras, assim como dinheiro desviado de contratos de publicidade de órgãos públicos. Canalizados para sua empresa, a SMP&B, esses recursos pagaram a caríssima campanha do PSDB e seus aliados. Quatro anos depois, Marcos Valério proporia o mesmo esquema à coalizão PT-PL para financiar a campanha de 2002.”
Bernardo Kucinski, Revista Brasil
Matéria Completa, ::Aqui::

Comentários

ZEPOVO disse…
É dois pesos duas medidas!
Ninguem falou em formaçao de quadrilha no mensalão mineiro,
E FHC não sabia de nada?
Lapa disse…
CRISTOVAO DE AGUIAR

MEET THIS TOP WRITER OF THE PORTUGUESE LANGUAGE.

UNIVERSAL CULTURE IS THANKFUL.

LITERARY GREETINGS,

AZORES - PORTUGAL

NEW LITERARY BLOG
Please, add it to your favourites.