"O Brasil fechou o mês de setembro com a criação de 251.168 empregos com carteira assinada, um crescimento de 0,87% em relação a agosto. É o melhor resultado para setembro da série histórica, segundo o Caged (Cadastro Geral de Empregados e Desempregados), do Ministério do Trabalho.
Em setembro, a indústria da transformação foi responsável pela criação de 112.114 vagas, o melhor resultado mensal para o setor da série histórica.
Ainda em setembro, a região metropolitana de São Paulo foi que mais criou empregos, com um total de 44.681 postos.
No acumulado do ano, o nível de emprego cresceu 5,81%, com criação 1,6 milhão de empregos.
O setor que mais se destacou no acumulado do ano foi o de serviços, com a criação de 497.725 postos."
Folha Online
----------------------------------------
Volkswagen: vendas crescem 32% de janeiro a setembro
“A Volkswagen do Brasil informou hoje que suas vendas de veículos e comerciais leves cresceram 32% nos primeiros nove meses do ano, em relação ao mesmo período do ano passado, totalizando 380.543 unidades. A empresa encerrou o período com uma participação de 23% no mercado doméstico.”
Agência Estado
Matéria Completa, ::Aqui::
----------------------------------------
Analistas de mercado rebaixam projeção de dólar e inflação
“Segundo o boletim Focus, divulgado semanalmente pelo BC, a expectativa é que a moeda norte-americana termine outubro cotada a R$ 1,82, contra R$ 1,85 da previsão anterior. Essa é a terceira redução seguida.
As projeções para a inflação também sofreram ajustes. A do IPCA (Índice de Preços ao Consumidor Amplo) passou de 4,01% para 3,91%. Para 2008, a previsão foi mantida em 4,10%.”
Folha Online
Matéria Completa, ::Aqui::
----------------------------------------
Vendas do Dia das Crianças cresceram 6,9%, diz Serasa
“As vendas no varejo no Brasil durante a semana de 6 a 12 de outubro --antes do Dia das Crianças-- foram 6,9% superiores às do mesmo período do ano passado, informou nesta segunda-feira a Serasa. Em São Paulo, o crescimento apontado pelo Indicador Serasa do Nível de Atividade do Comércio foi de 6,1%.
Segundo os técnicos da empresa de análise de crédito, o aumento da massa salarial, do emprego formal e da disponibilidade de crédito foram os principais fatores para o incremento nas vendas da data festiva.”
Folha Online
Matéria Completa, ::Aqui::
Comentários