Nas nuvens: desempenho pessoal de Lula é aprovado por 61,2%, diz CNT/ Sensus

“A avaliação positiva do desempenho pessoal do presidente Luiz Inácio Lula da Silva ficou em 61,2% no mês de outubro, de acordo com a 90ª Pesquisa CNT/Sensus divulgada nesta segunda-feira. A avaliação negativa ficou em 32,5%.

Em relação à última pesquisa do Instituto, realizada em junho, o desempenho pessoal do presidente recuou (a aprovação era de 64% e a desaprovação, de 29,8%), mas segundo avaliação dos pesquisadores, o resultado demonstra estabilidade por causa da margem de erro, que é de 3%.

Avaliação do governo

A avaliação positiva do governo ficou em 46,5% e a negativa em 16,5% em outubro. Em comparação com a pesquisa de junho a aprovação também caiu, mas é considerada estável a partir da margem de erro da pesquisa. Em junho, a avaliação positiva era de 47,5% e a negativa era de 14,4%.

TV Pública

Prevista para iniciar as transmissões em menos de dois meses, a TV Pública brasileira é conhecida por apenas 31% da população, de acordo com a pesquisa CNT/Sensus. Deste total, 74% concordam com a criação da empresa de comunicação pelo governo federal.

Biocombustíveis e viagens

A pesquisa CNT/Sensus apontou que 57,2% dos brasileiros entendem como “importantes e produtivas” as viagens do presidente Lula ao exterior. Em junho de 2004, o índice era de 43,2%. Na pesquisa, realizada em outubro, para 27,6% as viagens não são importantes ou produtivas; já em junho, o índice era de 37,3%. O tema principal das viagens do presidente ao exterior tem sido a apresentação do biocombustível como alternativa aos combustíveis fósseis.”
Último Segundo
Matéria Completa, ::Aqui::

Comentários