Lula critica privatizações e defende papel social de bancos públicos

“O presidente Luiz Inácio Lula da Silva criticou hoje (5), em Santa Catarina, as privatizações de empresas públicas durante governos anteriores. Ao participar da assinatura do termo entre os governo federal e de Santa Catarina que dá início ao processo de incorporação do Banco Estadual de Santa Catarina (Besc) ao Banco do Brasil, Lula classificou as privatizações do passado como "quase processo de doação da coisa pública".

Segundo o presidente, quando um banco público dava prejuízo, citando o Banco do Brasil, surgiam os defensores de que a instituição deveria ser vendida, pois não "prestava" e era ineficiente. "Os bancos públicos eram utilizados muito mais para os interesses dos governantes do que para os interesses da população, dos empresários", afirma Lula, para quem os bancos estatais, às vezes, lucram menos que os particulares porque têm mais compromissos sociais do que a iniciativa privada.”
Carolina Pimentel, Agência Brasil
Matéria Completa, ::Aqui::

Comentários

josé lopes disse…
Não estaria o STF legislando? Função do Legislativo. Concordo com a fidelidade partidária, não entendo ser ético a mudança de galho em galho de determinados políticos. Se bem, que a maioria do eleitores votem no candidato sem conhecer de perto a sua sigla. Falta formação política ao povo brasileiro. Muitos não sabem sequer o que é um partido.