“Império brasileiro”

“A visita da primeira dama, senadora e candidata oficial à Presidência da Argentina, Cristina Kirchner, ontem, à Brasília, foi destaque dos principais jornais argentinos. "Guaraná com cafeína: energizante coquetel entre Cristina e Lula", titulou em sua capa o jornal "Ámbito Financiero" que descreveu a ida da candidata ao Brasil com ironia. "Quase uma viagem à Madre Pátria - pelo menos para a mentalidade de seus mentores, agora tão assustados - como antes, frente ao império norte-americano - pela captação de empresas argentinas por parte do império brasileiro".

O jornal ressalta as empresas argentinas vendidas para as brasileiras: Pérez Companc para a Petrobras; Quilmes para a Ambev; Grafa para Coteminas; Loma Negra e Alpargatas para a Camargo Correa; Swift para o Friboi; Quickfood para Marfrig e os desembarques da Odebrecht, Cyrela e Paquetá.

O "Ámbito" diz ainda que Cristina quer conseguir para sua campanha mais do que uma foto com Lula. E para isso, diz o jornal, talvez ela tenha que explicar a paralisia do governo Kirchner, que não age para impedir que a Petrobras adquira a filial da Esso na Argentina".”
Tribuna da Imprensa
Matéria Completa, ::Aqui::

Comentários