Emprego na indústria cresce pelo 2º mês consecutivo

“O emprego na indústria brasileira cresceu em agosto pelo segundo mês consecutivo, informou nesta segunda-feira, 15, o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

As indústrias instaladas no País ampliaram em 0,2% o número de empregados de julho para agosto, acumulando neste dois meses um ganho de 0,7%, informou o IBGE em comunicado.

O valor da folha de pagamento e o número de horas pagas também cresceu de julho para agosto, em 0,3% e 0,2%, respectivamente.

Na comparação com agosto do ano passado, o nível de emprego no setor avançou 2,2%, completando uma seqüência de 14 taxas positivas nesse tipo de comparação.”
Agência Estado
Matéria Completa, ::Aqui::

---------------------------------------

Real sobe quase 100% em relação ao dólar no governo Lula

“O real teve uma valorização de 97,24% em relação ao dólar americano desde o início do governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva até agora (de 31 de dezembro de 2002 até 12 de outubro de 2007), de acordo com um estudo da consultoria Economática.

O levantamento aponta que o real é a moeda que mais se valorizou em uma comparação que inclui sete países da América Latina e a zona do euro.

A moeda brasileira também teve uma valorização de 46% em relação ao peso chileno e ao peso colombiano.

Comentários