Para representante do Brasil na ONU, país assume liderança no debate sobre aquecimento globa

“Primeira mulher a chefiar a missão brasileira na Organização das Nações Unidas (ONU), a embaixadora Maria Luiza Viotti terá à sua frente o desafio de coordenar a apresentação das posições brasileiras no debate sobre o aquecimento global. Na avaliação dela, o Brasil está assumindo um papel de liderança nesse âmbito, graças a divulgação dos biocombustíveis como alternativa imediata para o combate às mudanças climáticas.

"Com a promoção das energias renováveis, o Brasil se colocou numa posição de liderança muito clara perante a ONU. Esse se tornou um elemento importante para a adoção de qualquer estratégia internacional", , disse ela, em entrevista exclusiva à Agência Brasil.

Em uma sala repleta de orquídeas em Manhatan, a dez minutos da ONU, ela disserta sobre as posições que o país deverá assumir:"Em termos gerais, o Brasil defenderá um esforço em dois trilhos. Um deles é o reforço do Protocolo de Quioto, que estabelece metas de emissões de gases, e o outro é a ampliação dos estímulos e transferências de tecnologia alternativa para países em desenvolvimento que ainda estão em processo de expansão produtiva".
Juliana Cézar Nunes, Agência Brasil
Matéria Completa, ::Aqui::

Comentários