A necessidade de uma nova imprensa

“Cabe ao campo democrático-popular não alimentar ilusões. Se os meios de comunicação são fatores centrais de uma nova esfera pública em formação, não se deve esperar conversões éticas de uma imprensa cuja estruturação está umbilicalmente ligada ao destino de conhecidas oligarquias. A análise é de Gilson Caroni Filho.

O deputado federal Ciro Gomes (PSB) foi certeiro ao definir a importância do holofote no comportamento político da oposição, em entrevista concedida à revista Imprensa, em dezembro de 2005. Em meio a crises que pareciam anunciar novos retrocessos político-institucionais, o então ministro da Integração Nacional diagnosticou com precisão: “eu participo da vida pública brasileira há 30 anos e é a primeira crise pautada por garotos alucinados por aparecer na televisão. E eles estão tocando a República! Eu acompanho a CPI, vejo parlamentares que olham para a câmera e dizem: "senhor presidente, senhores deputados, senhores depoentes e senhores telespectadores"! O que é isso? Os excessos são mais prováveis, pois há uma sensação de que as informações são descartáveis. Só que não é bem assim, há valores imateriais fundamentais em jogo e eu gostaria de ressaltar aqui a importância da linguagem".
Gilson Caroni Filho, Carta Maior
Artigo Completo, ::Aqui::

Comentários

Anônimo disse…
Esta campanha contra a imprensa é porque ela já não serve mais aos intersses de poder da esquerda e tem desmascarado as maracutaias do PT e do PSDB. Juntos estes dois partidos da esquerda vão tentar calar a imprensa. Mas NUNCA vão conseguir.
Anônimo disse…
He! He! He!
Anônimo disse…
É impresionante. O caso é para chorar de vergonha. Temos banalizado tanto a corrupção, dizendo que todo o mundo faz porque este governo não pode fazer também. Rir desta tristeza é como rir da miséria do povo, dos que estão morrendo por falta de atendimento nos hospitais públicos, da má qualidade de nossa educação. Só mesmo quem não tem piedade pode rir de tamanha desgraça.