Multinacionais lutam para entrar no mercado de etanol do Brasil, diz 'Wall St Journal'

“Empresas multinacionais do ramo de biocombustíveis com sede no Estados Unidos estão tendo dificuldade de entrar no mercado brasileiro por causa da relutância de famílias proprietárias de vastas plantações em vender suas terras, de acordo com reportagem na edição desta segunda-feira do The Wall Street Journal.

"Um punhado de potenciais investidores" foram ao Brasil, "inclusive gigantes de commodities, de fundos de hedge e empresas do ramo de energia", diz o jornal americano. "Até os fundadores da Google Inc. vieram dar uma olhada."

Mas "estão se chocando com uma realidade concreta: famílias como a do Sr. Junqueira Franco, que controlam os recursos canavieiros há décadas, até séculos. Muitas não querem vender, outras estão pedindo preços estratosféricos por operações cheias de problemas."
BBC Brasil
Matéria Completa, ::Aqui::

Comentários

Anônimo disse…
"Brasília - A estratégia traçada pelo governo e pelos 11 partidos da coalizão que o apóia para aprovar a prorrogação da Contribuição Provisória sobre Movimentação Financeira (CPMF) será premiar os votos favoráveis com a nomeação de indicados para cargos nas estatais e no segundo escalão e com a liberação de verbas para as emendas parlamentares. Em reunião ontem à noite no Planalto entre os representantes dos partidos e os ministros da Fazenda, Guido Mantega, e das Relações Institucionais, Walfrido Mares Guia, ficou claro que a base aliada votará a prorrogação na Câmara, mas espera retribuição".

É isto que acontece com as estatais, viram moeda de troca. E dá-lhe corrupção. Por isto eu digo, governo não pode administrar. Governo fiscaliza. Vamos privatizar TUDO
Anônimo disse…
É , seu falso LI...Vamos PRIVATIZAR TUDO! A COMEÇAR PELA SENHORA SUA MÃE, seu ENTREGUISTA FDP!

Vai chupar ....dos gringos, seu câo sarnento! VAi limpar privada em Miami, seu americanalhado! Vai rodar a bolsinha no Bois de Boulogne, seu depravado!
Anônimo disse…
"Governo não pode administrar", "vamos privatizar tudo", "governo fiscaliza". Genial!!!!!! O catecismo do Friedman funcionou bem no único neurônio do sujeito.