Lula fala na ONU de biocombustível no combate à mudança do clima

“O presidente Luiz Inácio Lula da Silva vai promover as iniciativas de biocombustível do país durante a Assembléia Geral da Organização das Nações Unidas, na próxima semana, como parte de um esforço mais amplo para combater as mudanças climáticas.

Lula realizará seu discurso na terça-feira durante a abertura da assembléia, um dia após um jantar de alto nível convocado pelo secretário-geral Ban Ki-moon para estimular discussões sobre a mudança climática, disse a chefe da missão permanente do Brasil na ONU, a embaixadora Maria Luiza Ribeiro Viotti.

"A expectativa é que Lula fale muito sobre mudança do clima, biocombustíveis neste contexto e nosso esforço para combustíveis alternativos, além de reforma do conselho de segurança da ONU, desenvolvimento e inclusão social", detalhou Viotti a jornalistas.

Doze líderes mundiais foram convidados para o jantar de segunda-feira na sede da ONU, incluindo os presidentes dos Estados Unidos, Indonésia, África do Sul, França, México, Benin, e da Comissão Européia, assim como os primeiros-ministros da Alemanha, Portugal, Canadá, Antigua e Barbados.”
Agência Reuters
Matéria Completa, ::Aqui::

Comentários