"verdadeiro espanto e profunda náusea"

“O presidente da Associação Nacional dos Delegados de Polícia Federal (ANDP), delegado Sandro Torres Avelar, divulgou nota hoje criticando matéria publicada pela revista Veja, na qual ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) denunciam as suspeitas de serem alvos de grampos telefônicos ilegais realizados pela Polícia Federal. Avelar afirma que a matéria causou "verdadeiro espanto e profunda náusea".

A matéria, intitulada "A sombra do estado policial" sustenta que "os abusos no comportamento da Polícia Federal não se esgotam na suspeita de grampos ilegais", mas "também há suspeitas de manipulação do conteúdo de gravações feitas legalmente". Essas ações são atribuídas "à banda podre da PF".

Segundo a nota divulgada por Avelar, já há pessoas comemorando a reportagem como um indicativo inesperado de que contarão com o apoio do STF para a aprovação de medidas restritivas às investigações criminais. Ele lembra que grampo ilegal é crime e qualquer cidadão que tiver conhecimento de um caso ocorrido deve denunciá-lo. "Se for autoridade pública e não o fizer, arrisca-se a prevaricar. É preciso apontar os fatos, os autores, apresentar as provas, ajudar a combatê-lo, mas não alimentar a boataria com insinuações", diz a nota.”
Último Segundo
Matéria Completa, ::Aqui::

ria Completa, ::Aqui::

Comentários

Anônimo disse…
Nisto a revista Veja tem prestado uma inestimável ajuda a luta pela moralidade, honestidade e ética no Brasil. Toda a supeita deve ser denunciada, investigada e os culpados punidos. Chega de jogar lixo para baixo do tapete com objetivos de angariar apoio político para o governo. Devemos nos lembrar que nunca os fins justificam os meios