Os articuladores da passeata “Grande Vaia” esperam como ponto de partida para outros protestos um mínimo de dez mil pessoas na Av. Paulista, alguns acreditavam que o número de manifestantes poderia chegar a vinte mil. O “Grande Vaia” conseguiu reunir quatrocentas pessoas na Capital Paulista, segundo a PM. Este blogueiro tem um método de contagem: somar o número “oficial” da PM, multiplicar por dois e arredondar para cima. Portanto o manifesto
O movimento pretendia realizar simultaneamente em outras 11 capitais. Na maioria delas não aconteceu! Na Capital Federal o protesto foi ínfimo (por volta de 70 pessoas), mas extremamente raivoso, parecia uma marcha de Integralistas. A coordenadora do movimento estava perdida, não conseguia concatenar seu discurso e com muita raiva, vociferou: a pista foi a causa do acidente, os pilotos e o Presidente da Republica também foram culpados. Pasmem amáveis leitores o movimento em Brasília terminou em carreata, os carrões em desfile nas largas avenidas.
Muitos manifestantes declararam seu viés político com a boca cheia: “sou da direita”, para este blogueiro a frase deveria ser outra: “sou da extrema-direita e apoio um golpe militar contra este Governo esquerdista”. Na Cidade Maravilhosa o movimento foi pequeno, cerca de 100 pessoas.
O direito a manifestação é sagrado! O que deixa este blogueiro apreensivo esta no caráter e no conteúdo reacionário dos manifestantes. Um movimento da extrema-direita, um movimento totalitário, um movimento saudoso por uma “Noite de Verão”. O totalitarismo manifesto nesta passeata é flagrante! Eu tenho medo, muito medo desta gente, qualquer forma de ideal absoluto, seja da extrema direita ou esquerda....
A grande mídia conseguiu implantar o ódio, conseguiu insuflar o desrespeito as Instituições Democráticas. A mídia corporativa conseguiu de forma didática ressuscitar um cadáver ainda insepulto na nossa sociedade: a visão torpe e totalitária de uma (ainda?) pequena parcela da classe media. Este movimento tem uma assinatura indelével: Organizações Globo, Grupo Abril, Grupo Folha, Estadão.
Comentários
aí vem a globo (dentre outros comedores de cérebro) e falam em "caos aéreo". o nome está dado então pronto!
agora sim a madame, o ricaço, a patricinha... todos eles concluem que estão sendo desrespeitados e se sentem cansadinhos...
me dá nojo viver no mesmo planeta onde vive esse tipo de gente...
O sentimento de indignação, o questionamento e o barulho, com bom senso, são ótimas ferramentes de mobilização.
O movimento tem gente estranha por trás, mas quando o povo se junta na rua e grita Fora Lula, a mensagem transcende qualquer interesse particular.
Por que apenas os desfavorecidos, que vendem os seus votos ao Coronel mor e simio presidencial, e que tem direito a manifestacao?
Ganho um pouco mais que os 3840 reais que delimita os 10% mais ricos do pais... E nao tenho carro do ano, apesar de saber, que muito provavelmente, os que comentaram este blog nao estudaram mais do que eu.
Entao, ombro-me aos que por coragem vaiaram no Maraca, nas ruas e ate debaixo d'agua.
O Brasil precisa de um choque de capitalismo, para consolidar de vez a DEMOCRACIA. Fora Lula!
Ricardo Vieira