A Folha e a Fiesp (cansados) decretam: a crise econômica instalou-se

"A turbulência financeira da semana passada congelou muito do otimismo reinante entre empresários e economistas e colocou em "ponto morto" as expectativas de novos investimentos. É ainda um "sinal amarelo", mas a duração da crise e, principalmente, a sua extensão nos Estados Unidos determinarão se novos projetos serão engavetados ou continuados.

"A previsibilidade caiu drasticamente e isso é imobilizante. Podemos esperar uma parada em processos de investimento que estavam em curso. Claramente, a direção não é no sentido do neutro, mas no do negativo", afirma Paulo Francine, diretor do Departamento de Pesquisas e Estudos Econômicos da Fiesp (Federação das Indústrias do Estado de São Paulo).

Para o empresário, "toda a cadeia que se estabelece agora está apoiada na incerteza. Seu efeito não é devastador, mas é crescentemente negativo".
Fernando Canzian, Folha de São Paulo
Só para assinantes
Matéria Completa, ::Aqui::


Comentários

Anônimo disse…
A crença neste governo é tão grande ..... não existe nenhuma crise de ética..... um governo que não sabe de nada ..... que vive dos créditos que o governo corrupto anterior montou. Esqueceu-se de vários lemas que vendeu ao povo e inclusive a mim que votei na primeira vez nele. Rídiculo. Este governo se fosse sério pedia as contas e iria embora. A crise é grande e é de ética.