Constituição agredida: atitude da OAB? Nenhuma!

“A publicação do teor das comunicação eletrônica entre dois ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) durante o julgamento do mensalão, pelo jornal O Globo, provocou não só constrangimento entre os magistrados como reações da sociedade.

A Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) emitiu nota oficial considerando que o Brasil corre o risco de tornar um "Big Brother", sem a preservação do direito à privacidade. O presidente em exercício da OAB - o titular Cézar Britto está em viagem para o exterior -, Vladimir Rossi, entende que houve uma "quebra de sigilo" por parte do jornal.

- Na medida em que eles são mostrados em uma conversa extra-autos, que fugiu do processo, houve na verdade uma invasão de uma comunicação particular e de certa forma pode ser considerada até uma quebra de sigilo - diz.”
Raphael Prado, Terra Magazine
Entrevista Completa, ::Aqui::

Comentários

Anônimo disse…
Para a chamada imprensa corporativa, ou imprensalão, todos nós somos corruptos até que provemos o contrário. E, mesmo que provemos, ninguém saberá de nossa honestidade e nossa honra nunca mais será recuperada. Quanto a ela e seus sabujos, todo e qualquer crime contra a Constituição, todo e qualquer crime de corrupção que cometem, e há muitos exemplos na História deste país a respeito da lama em que a "opinião pública" empresarial chafurdou e ainda chafurda, não pode ser questionado e deverá ser esquecido em nome da tal "liberdade de imprensa". Para aqueles que descaradamente afundaram no lamaçal do caso "Proconsult", na sabotagem do governo Brizola com suas reportagens sensacionalistas com cameras e repórteres conveniente e estrategicamente posicionados para o alarde no JN, e participou festivamente como porta-voz oficioso da ditadura militar, que moral a rede Globo e seu jornaleco tem para acusar, julgar e condenar quem quer que seja e ainda se refugiar no discurso libertário?