Brasil é melhor exemplo da nova estabilidade da América Latina, diz Economist

“A edição da revista britânica The Economist publicada nesta quinta-feira afirma que o Brasil é o "mais claro exemplo da recém descoberta estabilidade financeira da América Latina".

No artigo Um "dar de ombros" e não um arrepio, a revista diz que os investidores internacionais parecem compartilhar a "atitude radiante" do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, que tem descartado uma crise no Brasil em decorrência das turbulências nos mercados financeiros globais.

"Nos círculos financeiros, a América Latina tem tido por muito tempo uma reputação de continente 'subprime' (em referência às hipotecas americanas de alto risco), que periodicamente tem dificuldades para repagar o dinheiro emprestado a ele por credores irresponsáveis", afirma o artigo.

O texto lembra que o Brasil foi afetado por crises globais em 2002, 1999 e 1998.”
BBC Brasil
Matéria Completa, ::Aqui::

Comentários

Anônimo disse…
Colhendo os frutos da política econômica implantada por Itamar Franco (Plano Real), continuado por FHC e continuado por Lula. Não podemos nos esquecer que o Diretor do Banco Central, elevado a estatus de ministro por Lula, o Meirelles (ex PSDB) e com apoio de Delfim Neto (ministro do governo militar). Tomara que o Socialismo do PT não vingue, seria um desastre para o Brasil. A continuidade da política neo liberal foi a única coisa sábia do governo PT até hoje.