Tragédia anunciada por quem?

“Questão importante e central no caso do vôo 3054: tragédia anunciada por quem? Todos os meios da grande imprensa propagam com uma certa arrogância, rancor e natural indignação a expressão "tragédia anunciada", que acredito que será a expressão mais importante do caso, seguido da expressão "grooving", que são as ranhuras na pista que evitam derrapagens e ajudam na drenagem de água.

Estranho que, ao mesmo tempo que a imprensa de grande circulação nos diga que a "tragédia foi anunciada" - com todo o estranhamento sobre a liberação da pista de modo irresponsável -, nos pareçam novas as expressões "grooving" e "ranhuras" no contexto de um aeroporto.

Claro: a pressão da imprensa nunca foi essa. Só aparecia efetivamente e exclusivamente quando o gancho jornalístico era um acidente com um avião que, neste caso, se transformou em tragédia. O número de casos de acidentes anteriores impressionam. E por que impressionam? Porque não foram anunciados. Nunca foram anunciados. São muitas as novidades para o grande público.”
Gustavo Barreto / Fazendo Media
Matéria Completa, ::Aqui::

Comentários